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Gerenciamento de Serviços
de TI (GSTI)

O que é gerenciamento de serviços de TI? O gerenciamento de serviços de TI (GSTI) é uma série de processos que tem como objetivo cuidar de todo planejamento, execução e o monitoramento dos serviços de TI.

 

O gerenciamento de serviços de TI tem como principal qualidade, garantir que o cliente tenha acesso ao que existe de melhor no quesito “entrega” do exato serviço que ele precisa, sem custos extras ou surpresas não planejadas, analisando de forma técnica que todos serviços atendam às necessidades de negócio do cliente.

5 benefícios do gerenciamento de serviços de TI

1. Alinhamento com a estratégia do negócio

Esse serviço se aproxima da estratégia do negócio, ajudando diretamente na estruturação de processos de gestão do seu negócio. Imagine que sua empresa necessita deixa-la mais digital facilitando a mobilidade dos funcionários ou até mesmo executar tarefas de onde quiserem, o departamento de TI irá elaborar todas soluções de segurança e tecnológicas para que possam fazer isso com total segurança, por exemplo.

 

2. Qualidade na entrega dos serviços

O gerenciamento de serviços de TI além de criar rotinas para evitar situações de emergências, como atendimentos preventivos e corretivos para diagnosticar e resolver problemas futuros, conseguimos também dispor de profissionais com qualidades específicas para cada tipo de demanda, fazendo assim com que a entrega sempre possua uma qualidade acima da média, pois todos gestores que cuidam dessa área a partir de estudos profundos, desenham soluções que vão atuar diretamente nos pontos críticos de cada serviço necessário.

 

3. Satisfação dos usuários e clientes

O gerenciamento de serviços de TI estabelece acordos sobre quais condições os serviços devem atender de forma satisfatória. Esse alinhamento entre as partes faz com que usuários e clientes fiquem mais satisfeitos, afinal, eles terão participado da construção de todo protocolo estabelecido. Portanto, estarão cientes das premissas e restrições relacionadas, evitando assim falsas expectativas.

 

4. Redução de custos

O mercado de TI está sempre modificando, assim como seus prestadores de serviços. Portanto ter um time que está constantemente atualizado com o mercado, te dará a tranquilidade de ter em mãos as soluções exatas e devidamente apropriadas para o seu negócio, sem custos extras. Saber dimensionar de forma correta toda uma rede Wi-Fi com a compra exata de seus equipamentos ou talvez saber em qual momento usar uma telefonia IP diminuindo absurdamente o custo mensal de seu escritório, são alguns dos diversos exemplos que podemos pontuar.

 

5. Redução de riscos

Se por acaso a empresa que oferece seu link de internet atualmente desse uma pane e você ficasse 1 dia inteiro ou até mais sem internet, qual seria o impacto em seu negócio? Existem soluções para que você nunca fique sem sinal de internet por exemplo. E isso pode ser estruturado por uma equipe competente que disponibilizamos com mais de 20 anos de experiência no mercado.

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